Segunda-feira, 18 de Maio de 2020

 

Campanha Faça Bonito mobiliza a sociedade pela proteção à infância e combate a violência sexual

 
 

 Imagem: CCOM

 

Hoje é vivenciado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma prática hedionda que ainda assusta a nossa sociedade e em tempos de pandemia não podemos esmorecer nessa luta que salva vidas.

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusivo ao 18 de maio, data em que, no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que foi vítima de um crime bárbaro e teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Ao longo da semana, várias ações serão articuladas e realizadas, para isso, contamos com a parceria de diversos órgãos de proteção social como: Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Civil, Conselho de Direito da Criança e Adolescentes, CRAS, CREAS, Escolas, Igrejas e segmentos sociais. A proteção de crianças e adolescentes de qualquer forma de violência e exploração é dever de toda a sociedade.

Casos suspeitos podem e devem ser denunciados para atuação da rede de proteção, a denuncia pode ser anônima ao Conselho Tutelar, CREAS (87 98874 2456) ou ao Disque 100.

 

mais notícias