Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Salgueiro agora conta com novo transporte para pacientes do TFD

O micro-ônibus já está disponível para garantir mais comodidade, segurança e acessibilidade aos pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

"O veículo foi uma aquisição proveniente de emenda parlamentar do ex deputado federal Adalberto Cavalcante recebida no início do governo, em 2017. Desta forma, conseguimos um veículo novo e em plena condições de atender a população." Explicou o prefeito Clebel Cordeiro, durante a entrega do veículo à Secretaria de Saúde.

“Essa nova conquista, mostra o esforço da gestão para oferecer um melhor atendimento aos nossos pacientes que necessitam do TFD, sendo o primeiro veículo próprio do município para este serviço," destaca a Secretária de Saúde, Adja Barros.

O micro-ônibus possui tv de led, leitor de dvd, ar-condicionado e elevador para cadeirante, a aquisição foi através de processo licitatório.

A secretária de Saúde destacou que o veículo ficará disponível de segunda a sexta para transporte dos pacientes para a cidade de Petrolina. Para utilizar o serviço do TFD, o paciente precisa ter procedimentos agendados previamente, na Secretaria Municipal de Saúde.