Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

 

Salgueiro conquista o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) entre os municípios do Sertão Central

 

 

 Imagem: CCOM

 

A rede municipal obteve um aumento nas notas pelo terceiro ano consecutivo. O cálculo do Idepe considera, a exemplo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos do ensino fundamental nos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) em Língua Portuguesa e Matemática. Os alunos do 2º e do 5º ano conquistaram o primeiro lugar e os alunos do 9º ano o terceiro lugar. O resultado está acima da meta do plano municipal de educação. A avaliação contou com a participação de 98,6% dos estudantes matriculados no 2° ano do ensino fundamental da rede pública municipal, 96,8% dos matriculados no 5º ano e de 96% de alunos do 9º ano, sendo considerada uma alta taxa de participação, o que pode reproduzir a realidade do ensino oferecido.

“Essa conquista é fruto dos esforços coletivos e do compromisso de todos os profissionais da educação municipal que, com dedicação e zelo, enfrentam os desafios de assegurar uma educação de qualidade. O prefeito Clebel nos permite investir na educação, sempre primando pela qualidade do ensino para população salgueirense”, celebrou a secretária de educação, Karla Vasconcelos.

"Salgueiro hoje é referência no estado em educação, se destacando no crescimento dos resultados. O prêmio do IDEPE é motivo de muito orgulho, estamos colhendo os frutos em tão pouco tempo de gestão," comemora o prefeito, Clebel Cordeiro.

 

mais notícias