Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

 

Em reunião, a Prefeitura de Salgueiro e a CDL discutem sobre o comércio e o Coronavírus

 

Clique na foto para ampliar

 Foto: CCOM

 

O prefeito Clebel Cordeiro, atendendo a presidência da CDL de Salgueiro, se reuniu na manhã desta quarta-feira (27).

O objetivo da reunião, que aconteceu na sede da CDL, foi debater alternativas para o funcionamento do comércio da cidade neste período de pandemia.

Três empresários estiveram presentes representando os lojistas da cidade pedindo a reabertura do comércio de forma gradual.

Houve entendimento da necessidade da reabertura de forma responsável, mas o prefeito Clebel Cordeiro pediu compreensão para que aguardasse que essa fase delicada da pandemia passe, especialmente pedindo o respeito ao isolamento durante a vigência do decreto que intensifica as medidas.

Também foi aventada a criação de um comitê de combate ao Coronavírus para discutir medidas e atitudes que serão tomadas para melhorar o comércio e a saúde, sempre com foco na população. A procuradoria, através do procurador João Luiz, se prontificou a consultar a promotoria de justiça sobre a possibilidade da realização de um plano de reabertura.

O prefeito destacou que os comerciantes são parceiros nesse fortalecimento da economia local e afirmou que não é fácil o momento, pedindo a todos mais um pouco de paciência e de compreensão. Ele destacou que quando se trata de perdas de vidas humanas, o mais prudente é recuar para tomar as decisões em defesa da vida. "Esse momento é tão delicado que às vezes a gente não sabe a medida e a atitude correta a se tomar, tudo que estiver ao meu alcance, eu farei, mas a prioridade neste momento é a saúde e a vida dos salgueirenses.

 

mais notícias