Sábado, 30 de Maio de 2020

 

Prefeitura de Salgueiro recebe recomendações do MPPE

 

A Prefeitura de Salgueiro recebeu nessa última quinta-feira (28), recomendações do Ministério Público de Pernambuco – MPPE - sobre as medidas isolamento social impostas para conter a disseminação do Coronavírus.

A Prefeitura informa que, acatando as recomendações, vai alterar alguns itens, revogando alguns pontos e alterando outros do último decreto.

Um dos pontos instituídos no decreto nº 033/2020 diz respeito a restrição de circulação de pessoas e veículos que não estejam se deslocando para fins de utilização ou prestação de serviços essenciais e sobre a permanência de pessoas em parques, praças, espaços públicos ou comunitários de lazer e nas quadras poliesportivas.

A Prefeitura de Salgueiro, representada pelo Prefeito Clebel Cordeiro e pela Procuradoria Jurídica do município entendeu que decretar a limitação de circulação dos espaços era prudente como forma de achatar de transmissão da Covid-19 na cidade, entretanto, diante da nova recomendação nº 16/2020, fica definido que a restrição sobre a circulação de pessoas e veículos será revogada e que um novo decreto com as novas disposições será publicado a partir da próxima segunda-feira, após posicionamento do governo do estado de Pernambuco.

É importante ressaltar que todas as disposições do decreto nº 033/2020 permanecem válidas até o dia 31/05 e que as medidas preventivas continuarão sendo necessárias. Precisamos entender que pandemia existe e que o distanciamento social e o uso de máscaras ainda é a forma de protegermos uns aos outros.

 

mais notícias