Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Salgueiro desenvolve ação de entrega de materiais para estimular os idosos a permanecerem em casa

Imagem: CCOM

A campanha "não nos visite, aqui tem idoso" é uma adaptação do Projeto Arte e Cultura em Ação: trabalhando o empoderamento na terceira idade que foi apresentado ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e captado recursos com o Santander através Programa Parceiro do Idoso.

Foram atendidos 200 idosos, acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, totalizando quase 300 kits sociopedagógico contendo:
Papel fotográfico da campanha #AquiTemIdoso, Livreto Informativo do Coronavírus do Ministério da Saúde, máscara de tecido, álcool em gel 70%, cola branca, lápis comum e de cor, borracha, e um caderno contendo mais de 50 atividades para estimulação psicomotora e dos vínculos familiares, através de caça palavras, pinturas, jogos, quebra-cabeças, jogo do 7 erros, palavras cruzadas e outros.

"Essas atividades para ocupar a mente podem auxiliá-los a passar por esse momento de isolamento social de forma mais tranquila, evitando o sentimento de medo e solidão. É uma forma de retomar os trabalhos assistenciais de forma remota devido ao isolamento, isso acontece com visitas virtuais de psicólogos, pegagogos, assistentes sociais, além das atividades com oficinas de arte e música.", explica Patrícia Duarte, Secretária de Desenvolvimento Social.

Vídeo: CCOM