Quinta-feira, 06 de Junho de 2020

Prefeitura de Salgueiro monta kit merenda e kit higiene para distribuição para alunos da rede municipal

Devido a suspensão das aulas em todo o país e em observância a resolução nº 02 de 2020 do Ministério da Educação e decreto municipal nº 17/2020 que consiste na distribuição de gêneros alimentícios não perecíveis e de higiene pessoal durante a paralisação das aulas em decorrência da pandemia de COVID-19, a Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Educação, informa que, a partir da segunda-feira (8) será dada início à distribuição para os quase 8 mil estudantes da rede municipal.

A prefeitura fará a entrega dos suprimentos de uma forma que evite a aglomeração na porta das escolas e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio do novo Coronavírus. Cada família poderá retirar os kits na unidade em que o filho estuda, de acordo com o dia e horário a ser determinado no site www.salgueiro.pe.gov.br. Os profissionais envolvidos na entrega passaram por orientação para seguirem medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e determinar uma distância entre as pessoas nas filas. Podem receber os kits, os alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino de Salgueiro.

O Kit Merenda tem a finalidade de alcançar os estudantes que dependem da merenda escolar como parte das refeições diárias. O kit possui itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó, flocos de milho, achocolatado em pó, açúcar, biscoito salgado ou biscoito doce. Considerando o contexto atual, a Secretaria de Educação elaborou também um Kit Higiene com itens de higiene pessoal com sabonetes, creme dental, shampoo e escova dental.

Essa é a terceira entrega que a Secretaria de Educação realiza. No mês de março foram realizadas duas entregas de kits de merenda para estes alunos.