Quinta-feira, 11 de Junho de 2020

Profissionais de saúde da Prefeitura de Salgueiro passam por capacitação contra o Coronavírus

No último dia 3 e 4 de junho, quarta-feira, profissionais da área de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Salgueiro passaram por uma capacitação teórica e prática sobre o protocolo da utilização de EPI e medidas de prevenção na transmissão do coronavírus(Covid-19). Cerca de 15 profissionais participaram do treinamento.

O curso foi destinado para profissionais do Hospital de Campanha Nova Esperança, Unidades de Saúde e Coordenadoria de Atenção Básica que têm contato direto com pacientes suspeitos de contágio do coronavírus e foi ministrado pela Equipe especializada em QBRN (Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco 5°GB).

No momento foi exposto o protocolo de equipagem desequipagem, imobilização de vítimas (pacientes) de Covid-19, tais como desinfeção e descontaminação de pessoas e espaço físico. Foi lecionado ainda a forma teórica e prática da equipagem e desequipagem  dos EPI's de forma a não se contaminar na utilização nem na retirada do equipamento.