Quinta-feira, 11 de Junho de 2020

Prefeitura inicia entrega de Kits Higiene e Merenda nas escolas municipais

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos Kits Merenda e Higiene às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Salgueiro.

Além dos insumos distribuídos, nesta fase, os alunos estão recebendo caderno de atividades e material pedagógico específico. Para receber o kit merenda, os pais ou responsáveis devem ir buscar os alimentos na unidade educacional em que o filho estuda.

A Secretária de Educação do Município Karla Vasconcelos, que acompanha a distribuição dos Kits em algumas escolas reforça a importância dos horários estabelecidos para evitar aglomerações.

“É importante que os pais se atentem ao cronograma e só se dirijam às escolas no dia e horário determinados, assim poderemos manter a segurança e o distanciamento social. Pedimos também que não levem os filhos”.

A merenda escolar é direcionada ao aluno, então não se pode considerar o kit como cesta básica, ele ajuda na alimentação do aluno no período de suspensão das aulas. Os kits foram bem montados e atendem as necessidades de cerca dos 8 mil alunos que receberão os produtos. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela administração municipal durante a pandemia do novo Coronavírus.

Confira os horários por cada escola e turma. Clique aqui