Sexta-feira, 12 de Junho de 2020

Projeto São João Salgueiro Solidário 2020

Imagem: CCOM

Devido a pandemia de covid-19, os eventos juninos foram cancelados em todo o país. No dia 05 de junho, a Prefeitura de Salgueiro anunciou o São João Salgueiro Solidário que, este ano, vai dar lugar à tradicional festa junina realizada nas ruas da cidade.

O evento contará com a presença de mais de 36 atrações que irão se apresentar nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho em mais de 8 horas de shows por dia. A programação vai ser transmitida no canal do evento no YouTube, e conta com nomes como Limão com Mel, Edson Lima, Flávio Leandro, Val Xavier, Danilo Pernambucano, Kinho Callou, Os Três do Cariri, Zezito Doceiro, Raniere, Jameckson, Ciel Rodrigues, entre outros.

O Secretário de cultura João Filho informou que além de manter a tradição junina, a ideia das lives é também arrecadar doações para instituições de caridade do município, artistas locais e famílias de baixa renda que dependem do São João para se sustentar.

"A prefeitura de Salgueiro não vai colocar nenhum recurso próprio para realização do evento, até porque houve recomendação do Tribunal de Contas no sentido. Por isso buscamos parcerias com empresas privadas para ajudar nos custos deste evento que além de gerar renda para centenas de profissionais que irão trabalhar no projeto, irá arrecadar doações durante os quatro dias. Essas doações serão distribuídas para àqueles que estão sendo prejudicados pela pandemia”, explicou o secretário.

Todo o valor arrecadado será destinado para doações, sendo 10% para o Lar São Vicente de Paula, 10% para a APAE – Associação dos Pais e Amigos Excepcionais, 10% para custear as contas da casa Ana Ataíde, 20% será revertido para os artistas contratados e 50% em cestas básicas para famílias de baixa renda e equipamento para combate à pandemia da covid-19.

O “São João Salgueiro Solidário” vai ser transmitido a partir de uma área montada na tradicional casa do sanfoneiro, na antiga estação ferroviárias e contará com um cenário tradicional de São João. Não haverá participação do público no local e todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades sanitárias vão ser tomadas, com o apoio da Secretaria de Saúde, para garantir a segurança dos artistas e da equipe de produção.

O evento ainda terá como homenageado o cantor Zenilton Sanfoneiro, cantor e compositor filho de Salgueiro.

Imagem: CCOM

Programação São João Salgueiro Solidário 2020.

• 20 de junho (sábado): Zenilton Sanfoneiro (homenageado), Tayla Lima, Betty Vaqueira, Jairoca, Claudiméria Gondim, Philipe Salgueiro, Zeca do Acordeon, Val Xavier, Limão com Mel e Ranieri.

• 21 de junho (domingo): Raimundo do Acordeon, Hélio Lima, Júlio César, César souza, Fernandes França, Janilson Silva, Kinho Calou e Edson Lima.

• 22 de junho (segunda): Gabrielzinho do Arcodeon, Arnaldo dó/ré/mirim, Abas de Ouro de Paus Brancos, Bino Silva e Forró Amanhecer, Dam Aleixo, Carline e os Meninos, Marcílio Kinô, Os Três do Cariri, Danilo Pernambucano e Jameckson.

• 23 de junho (terça): Isaac do Acordeon, Rose Vaqueira, João Cláudio Sá, Sela do Patrão, Antunes Alves, Taciano antos, Baltazar, Zezito Doceiro, Flávio Leandro e Ciel Rodrigues.

Acompanhe a página do YouTube da Prefeitura de Salgueiro e fique por dentro desse grande evento de cultura e solidariedade.