Sábado, 11 de Julho de 2020

UBS do Loteamento Monte Alegre é entregue: mais saúde para população

O prefeito de Salgueiro e a Secretária de Saúde do município, entregaram na manhã do dia 02 de Julho a UBS Edmundo Ribeiro de Barros no Monte Alegre. O atendimento abrangerá parte do bairro do Planalto, Monte Alegre e Residencial Mandacaru, com mais de 3.000 pessoas sendo alcançadas. Com a inauguração da Unidade, o loteamento avançará na prevenção e promoção da saúde.

Toda a parte estrutural, de equipamentos, mobílias, consultórios e farmácia, bem como toda a rede de profissionais estão prontos para receber a população.

A abertura da UBS Edmundo Ribeiro de Barros (UBS Monte Alegre) ocorre no momento em que o mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus, desafogando o atendimento de outras Unidades de Saúde do município.

Segundo a Secretária de Saúde, Adja Barros, a inauguração da unidade veio em boa hora. "Toda Unidade tem uma grande importância no acompanhamento da saúde das famílias no município. A gente vem trabalhando arduamente devido a pandemia que nos pegou de surpresa, mas com muita força e luta a gente vem conseguindo atender os anseios da população e entregando mais uma UBS."

Sobre a crise do Coronavírus o prefeito Clebel reforça o pedido para que as pessoas atendam as recomendação dos órgãos de Saúde. " O que é preciso agora é as pessoas respeitarem a quarentena, isolamento social e as medidas de prevenção para que possamos vencer essa crise," frisou.

Fotos: CCOM