Sexta-feira, 17 de Julho de 2020

Prefeito assina Ordem Serviço para construção da quadra da Escola Valdemar Menezes

A Prefeitura de Salgueiro reafirmou, na manhã desta sexta-feira (17), o comprometimento com a melhoria da infraestrutura da educação municipal.

O prefeito Clebel Cordeiro assinou a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola Valdemar Menezes, localizada no bairro do Divino Espírito Santo. Os recursos utilizados para a edificação são próprios da Prefeitura de Salgueiro.

A empresa responsável pela obra, a Construtora Prime, já iniciou os trabalhos da construção da quadra que é um sonho antigo de alunos, pais de alunos, moradores e educadores da instituição de ensino.

A Escola Valdemar Menezes foi construída em 1979, atualmente 555 alunos estão matriculados e serão beneficiados diretamente. A instituição vem se destacando nos últimos anos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com notas acima da média do Estado no 2° e 9° ano do Ensino Fundamental.

A diretora da escola Gilvania Bezerra Pereira esteve presente e falou sobre obra. “Essa é uma conquista depois de muitos anos de reivindicação que vai contribuir com o desempenho dos estudantes. Além da Educação Física, vamos desenvolver projetos nesse espaço”.