Segunda-feira, 20 de Junho de 2020

Prefeito de Salgueiro assina Ordem de Serviço para o início da obra de reforma da Escola Municipal Pedro Paixão no Sítio Uri

Com a nova rotina de estudantes e professores, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras está trabalhando em ritmo acelerado para realizar a manutenção e os reparos necessários nas escolas da rede municipal. Na manhã desta segunda-feira (20), a prefeitura autorizou o início da reforma da Escola Municipal Pedro Paixão na Comunidade do Uri. O ato aconteceu com a adoção de todas as medidas de prevenção e sem a presença de público.

A reforma prevê o aprimoramento de espaços, com salas de aula forradas, troca de portas, louças sanitárias, pintura, instalação de ares-condicionados e construção de muro com gradil. A previsão é de que a obra, orçada em R$ 148.989,65, seja concluída em 90 dias. Os recursos são próprios, provenientes dos valores do Fundef.

A escola foi construída após o reassentamento da comunidade e construção da VPR URI em 2010, com as obras da transposição do Rio São Francisco. Atualmente cerca de 300 alunos estão matriculados e 30 profissionais trabalham na escola que possui turmas de creche, educação infantil, ensino fundamental I e II.

A gestora Lia Rocha esteve presente e comemorou a assinatura da Ordem de Serviço. “Esta obra era aguardada há muito tempo pelos moradores da comunidade. As famílias são muito presentes e ativas nas atividades escolares. Após a reforma, o local será mais adequado e confortável, com um ambiente mais digno para os funcionários e alunos da unidade de ensino e demonstra o compromisso em oferecer uma educação de qualidade”, destacou a gestora.