Segunda-feira, 20 de Julho de 2020

Profissionais de Educação Física produzem conteúdos digitais

Clique na imagem para se inscrever

Imagem: CCOM

Academias fechadas, atividades em espaços públicos como parques e praças municipais também continuam suspensas. Fatores que dificultam a prática de atividades físicas durante a quarentena.

Pensando nisso, a Prefeitura de Salgueiro está promovendo, a partir desta segunda-feira (20) treinos online através do aplicativo Google Meet. O município de Salgueiro será pioneiro neste retorno do programa, que foi paralisado no início da pandemia.

Os professores de Educação Física, Andreza Monte (Cref: 7555G/PE) e Juliano Ferreira (Cref: 4376G/PE) são responsáveis pelo Programa Ginástica em casa, que visa promover a saúde e a qualidade de vida. O objetivo do projeto é aumentar a imunidade e controlar o peso, que é um dos fatores de risco para a Covid-19.

Andreza elaborou treinos especiais para idosos, pacientes recuperados da Covid-19 e pessoas que nunca treinaram, mas desejam começar a prática de exercícios. Para isso, podem ser usados itens que todo mundo tem em casa.

As aulas acontecerão 3 vezes na semana, com 4 horários distintos para o usuário escolher o que melhor lhe convém. Para obter mais informações, é preciso entrar no grupo criado no aplicativo de WhatsApp (clique aqui para entrar no grupo), a partir de lá os professores irão realizar o cadastro do aluno interessado que precisará preencher um formulário de Anamnese disponilizado.

“Como profissional de educação física, é muito importante acompanhar a evolução dos alunos. Mesmo em meio ao caos, não podemos desanimar. Não via a hora de voltar para as nossas aulas”, destaca a professora.