Quinta-feira, 04 de Julho de 2020

Ordem de Serviço: comunidade escolar do distrito de Pau Ferro vai ganhar, neste ano, melhorias no equipamento estudantil

Cumprindo o calendário de melhorias nas escolas da zona rural do município, o prefeito Clebel Cordeiro assinou a Ordem de serviço para iniciar a reforma e ampliação da escola municipal Joaquim Barbosa, localizada no distrito de Pau Ferro.

A escola ganhará nova pintura, ampliação do espaço com 3 novas salas de aula, novos banheiros, climatização das salas de aula, cozinha com despensa, sala de informática, biblioteca e cobertura do pátio. Ao proporcionar melhores espaços para alunos e professores, toda população é beneficiada.

Para Andrea, gestora da Escola Joaquim Barbosa, a reforma e ampliação representa a concretização de um sonho dos moradores da localidade. “Há muito tempo os moradores dessa região esperavam por essa reforma. Os alunos precisam de uma biblioteca, sala de informática e das demais melhorias que a obra trará. Uma escola estruturada traz melhorias para o trabalho dos profissionais e a formação dos alunos”, destaca.

A ação segue ritmo acelerado, com o intuito de preparar as escolas para o retorno às aulas, embora ainda não se tenha uma data confirmada. As obras fazem parte de um planejamento que visa melhorar as condições físicas dos prédios escolares.