A unidade do PROCON-Salgueiro tem recebido nesta semana dezenas de reclamações quanto a elevação de preços em produtos relativos ao enfrentamento da disseminação do COVID-19. No primeiro momento foi realizada uma fiscalização para verificação de disponibilidade e preço dos produtos (máscaras, luvas e álcool em gel) na rede de farmácias do município apesar da nossa unidade encontrar-se com horário de atendimento reduzido (Ato 01/2020 PROCON) e não dispor de agentes fiscalizadores como a unidade Estadual.

Neste primeiro contato não foram identificadas irregularidades na comercialização dos produtos, bem como houve constatação que os produtos estão em falta nos estoques, houve também a exibição de notas fiscais desta semana dos produtos adquiridos com os distribuidores, com preço bem acima dos adquiridos em meses anteriores.

Expedimos as notificações necessárias para complemento da fiscalização, aguardando a manifestação das empresas no prazo legal. Em que pese o aumento dos preços, este apenas reflete a falta dos produtos na rede de distribuição, não havendo até este momento flagrante por crime contra a economia popular, devido ao preço abusivo de qualquer produto nem contra a ordem tributária.

Embora estejam suspensos os atendimentos presenciais ao público, nossa equipe de plantão está à disposição através do fone 87 3871 1434 de segunda a sexta das 9h às 11h.