Projeto Educa Mais Salgueiro

Considerando que os recursos educacionais digitais são importantes por apresentarem potencial de impacto positivo na educação, tanto no que se refere ao uso pedagógico dos recursos disponíveis, quanto pela produção de recursos educacionais realizada pelos professores e alunos, observando a responsabilidade do município junto à comunidade escolar na garantia do direito a educação dos estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro e diante o cenário epidemiológico atual com a paralisação das aulas presenciais desde o mês de março do corrente ano devido à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Salgueiro lança o PROJETO EDUCA MAIS SALGUEIRO que disponibilizará aulas e vídeos educativos por meio de gravações em estúdio montado na Escola Municipal Paulo Fernando e a divulgação oficial através do  Canal Oficial do Projeto no Youtube (clique aqui)  na página do Facebook e nos grupos das turmas de cada ano, no WhatsApp.

O Educa Mais Salgueiro é uma iniciativa da Prefeitura de Salgueiro por meio da Secretaria Municipal de Educação e objetiva disponibilizar à comunidade escolar conteúdos didáticos pedagógicos para possibilitar a continuidade dos estudos fora do ambiente escolar presencial, adotando a abordagem multimeios. O objetivo do trabalho é garantir a equidade de oportunidades e uma educação de qualidade, disponibilizar aulas gravadas para os professores da rede municipal, auxiliar nas práticas pedagógicas inovadoras através do uso de diferentes tecnologias, auxiliar na aprendizagem e estimular a interação entre professores da rede e oferecer ferramentas e recursos digitais para inovação nas práticas pedagógicas produção autoral de conteúdos com a operacionalização de todo o processo.

Os conteúdos das transmissões das aulas serão organizados pelos professores com base no Currículo de Pernambuco, cumprindo as seguintes etapas:

ETAPA 1
  Seleção dos professores para realização e gravação das aulas.

ETAPA 2
  Aquisição do estúdio para gravação das aulas.

ETAPA 3

Reunião online e presencial com os professores selecionados para organização dos conteúdos que serão utilizados no planejamento das aulas.

Organização do protocolo para realização das aulas.

ETAPA 4
  Divulgação do calendário de aulas para a rede através das mídias oficiais da Prefeitura de Salgueiro.

ETAPA 5
  Disponibilização das aulas gravada para uso dos professores da rede.

ETAPA 6
  Avaliação através de monitoramento.

Os conteúdos serão exibidos de segunda a sexta-feira a partir das 7h30, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais)