10 de Fevereiro de 2022

Salgueiro já ultrapassa a marca de 18 mil testes de COVID em 2022.

Foto Coordenadoria de Comunicação

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de Salgueiro tem intensificado consideravelmente a testagem de COVID-19.

O fortalecimento do diagnóstico foi resultado da ampliação do número de testes disponíveis e dos pontos de testagem. A realização de exames, que inicialmente só estava disponível na Secretaria Municipal de Saúde e no Centro COVID, foi descentralizada e agora também acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Durante o mês de janeiro, foram realizados pela Prefeitura Municipal 12.983 testes. Somados aos 5.185 que foram realizados desde o início de fevereiro até a última terça-feira (08), o município já totaliza 18.168 exames para detecção de COVID-19 em 2022.

A grande maioria dos testes disponibilizada em Salgueiro através do SUS é do tipo antígeno, apresentando resultado em poucos minutos.