15 de Maio de 2024.

São João de Salgueiro 2024 promete cinco dias de festa e tradição para toda a região.

Foto CCOM

O São João de Salgueiro está chegando e promete agitar toda a região com cinco dias de festa, animação e muita tradição. Com uma programação diversificada que inclui atrações de renome nacional e talentos regionais, a cidade se prepara para celebrar uma das festas mais queridas do Nordeste brasileiro.

O lançamento oficial do São João ocorreu durante um evento especial que comemorou não apenas a chegada da festa junina, mas também a emancipação política da cidade, que completa 160 anos, além de celebrar o feriado do Dia do Trabalhador. A divulgação da grade completa do São João foi feita através das redes sociais da prefeitura e contou com a participação de autoridades locais.

Durante cinco dias, a cidade será palco de uma verdadeira maratona de shows, com artistas locais e nacionais se apresentando em diversos pontos da cidade. Entre as atrações confirmadas, destacam-se Antunes Alves, Marcilio Kino, Guilherme Ferri, Iguinho e Lulinha, Bosco, Danilo Veras, Ciel Rodrigues, Henry Freitas, Otaviano Máximo, Xote Federal, Sergio do Forró, Wawa, Toca do Vale, Jameckson, Paulo Sampaio, Taciano Santos, Herinho Monteiro, Os Três do Cariri e João Bandeira.

Além disso, os distritos de Salgueiro não ficarão de fora da festa, com uma programação especial preparada para garantir muita animação para os moradores e visitantes. Destaque para o tradicional Festival de Quadrilhas, que resgata e celebra a rica tradição junina da região.

O São João não é apenas uma festa cultural, mas também uma importante fonte de movimentação econômica para a cidade, atraindo turistas de toda a região e contribuindo para o aquecimento do comércio local e a geração de empregos temporários.

Com uma programação tão diversificada e animada, o São João de Salgueiro 2024 promete ser uma experiência inesquecível para todos que participarem.

Imagem CCOM

• Herinho Monteiro.
  • Os Três do Cariri.
  • João Bandeiras.

• São João dos Distritos:

• 18/06 - BARRA DO MUNLUGU: Daniel Calou.
  • 20/06 - PAU FERRO: Toizinho Bahia.
  • 21/06 - UMÃS: Geraldo do Poço Cercado.
  • 23/06 - SANTANA: Lucas Ferraz e Gabi Cisneiros.
  • 25/06 - CAMPINHOS: Fernandes França.
  • 27/06 - FEIJÃO: Daniel Callou e Forró dos Primos.
  • 28/06 - URI: Irmãos Nordestinos e Aurélio do Acordeon.
  • 28/06 - CONCEIÇÃO DAS CRIOULAS: Guga Érick.
  • 29/06 - BAIXIO DA CACIMBINHA: Vanuzia Rosa e Jameckson.