SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Secretário: Macbanai Souza Oliveira Passos.

Atribuições:

Garantir o funcionamento dos serviços públicos referentes a manutenção da Limpeza e conservação das ruas, praças, avenidas, parques, canais, caneletas, Aterro Sanitário do Município; Gerenciar os serviços de drenagem, podação, capinação, terraplanagem e linhas d'água, objetivando a otimização dos serviços da área; Proporcionar o funcionamento e qualificação da Iluminação Pública; Elaborar e assegurar políticas de gestão do trânsito, definindo Diretrizes que visem a Otimização dos transportes públicos do município, implementando as políticas de gestão do trânsito, o monitoramento dos diversos moldais e o gerenciamento dos estacionamentos em vias públicas; Coordenar ações envolvendo a concessão e/ou terceirização de serviços públicos relacionados ao seu âmbito de atuação; Definir políticas e estratégias para as diferentes áreas de atuação da Secretaria; promover e manter vigilância e fiscalização nos locais públicos e próprios municipais; Administrar, de forma direta ou indireta, os serviços de infraestrutura do Edifício sede da Prefeitura de Salgueiro; Orientar e fiscalizar o trânsito, no que lhe for pertinente na legislação de trânsito; Executar ações de política de Segurança Pública do município em caráter complementar; exercer outras atividades correlatas.

Diretorias e fundo ligados à Secretaria:

Diretoria de Saneamento Ambiental:
Diretor: Arnaldo Ribeiro Zuza.
Diretoria de Manutenção dos Equipamentos e Vias Públicas:
Diretor: Cicero Gildevan Araujo Ferreira.
DTTRANS - Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro:
Diretor: Eugênio Manoel Bezerra.

Contato:

Secretaria de Serviços Públicos.

CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL
Rua João Veras de Siqueira, 2113,
BR 116, Km 26,
Nossa Senhora Aparecida,
CEP 56000-000,
Salgueiro - Pernambuco.
Fone: (87) 3871 4744,
Email: servicopublico@salgueiro.pe.gov.br,
Horário de atendimento:
7h30 às 13h30.

DTTRANS - Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro.
Avenida Getúlio Vargas, S/N [Próximo ao DER],
Nossa Senhora Aparecida,