mail

e-SUS

O e-SUS é o sistema informatizado utilizado pela Atenção Primária a Saúde para acompanhamento do cidadão através do Prontuário Eletrônico do Paciente, o PEC.

CADSUS

CADSUS WEB é o sistema informatizado de consulta e criação do Cartão SUS do cidadão.



SIPNI WEB

SIPNI é o sistema informatizado utilizado pelas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde, que são coordenados pelo Programa Nacional de Imunizações, o PNI.


HÓRUS

Plataforma de movimentação de medicamentos dentro das farmácias das Unidades Básicas de Saúde, sendo coordenados pela Central de Asssistência Farmaceutica, a CAF.


SISREG

O SisReg III é o sistema informatizado utilizado pela Central de Regulação para Marcação de consultas especializadas, exames, entre outros.



CMCE

CMCE é o sistema de regulação do Estado de Pernambuco, sendo utilizado pela Unidades Básicas de Saúde em comunicação com a VII GERES.



e-SUS Notifica

Sistema de Notificação da Diretoria de Vigilância em Saúde e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Ele é para uso exclusivo da diretoria.




GAL

Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública das Redes Nacionais de Laboratórios de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental.



Bolsa Família

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa federal de transferência direta de renda à famílias em situação de pobreza ou de extrema, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos.


SISVAN

A Vigilância Alimentar e Nutricional (VAN) nos serviços de saúde da Atenção Básica inclui a avaliação antropométrica (medidas corporais) e do consumo alimentar, segundo orientações constantes no Sisvan Web.


e-Gestor

O e-Gestor AB (Atenção Básica) é uma plataforma WEB para centralização dos acessos e perfis dos sistemas da Atenção Básica - AB, bem como um aglutinador de informações próprias para os gestores estaduais e municipais.


CNES

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) é o cadastro oficial do Ministério da Saúde (MS) em que está todas as informações do serviços de saúde público ou privado.


CIEVS/PE

o Cievs/PE atua nos eventos capazes de constituir ameaça à saúde pública, como doenças de notificação compulsória imediata, surtos ou epidemias.




SINAN

O Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória


Webmail

Sistema de e-mail corporativo utilizado pela Secretaria de Saúde